• Opusquale

Você sabe a real diferença entre cliente interno e externo?

Cliente externo é toda aquela empresa ou consumidor final que tem uma relação profissional/comercial com o negócio. É o consumidor que adquire um produto ou serviço, a empresa que contratou a sua equipe para executar determinado projeto. Portanto, é o perfil que está ligado diretamente a entrada de recursos no negócio.

Já o cliente interno tem uma ligação indireta com o faturamento, mas um papel essencial para a boa entrega de produtos e serviços. São seus clientes internos colegas de trabalho, filiais da empresa e toda e qualquer pessoa que atua dentro do seu negócio e necessita de algum serviço seu. Porém também são clientes internos profissionais de áreas atendidas por um Centro de Serviços Compartilhados ou pela equipe de manutenção e infraestrutura de tecnologia.

Como o seu negócio tem atendido esses dois tipos de clientes? Ambos precisam de um atendimento adequado, com uma solução segura e eficiente.


Entre em contato conosco!

1 visualização

© 2016 By Opusquale TI

  • s-facebook
  • s-linkedin